<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3130456206145852982\x26blogName\x3dRevista+Fraude\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://revistafraude.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://revistafraude.blogspot.com/\x26vt\x3d-6762837831666874341', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Universo em Desencanto de Tim Maia

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tim Maia e os estudantes da Cultura Racional fizeram parte do boom esotérico da década de 70

A década de 70 foi uma época bastante mística na música brasileira. Foi nessa época que Jorge Ben lançou A Tábua de Esmeralda e África Brasil, dois álbuns com letras sobre alquimia e outros mistérios medievais. Entretanto, os mais polêmicos lançamentos dessa "MPB esotérica" foram os discos Racional Volume 1 e Volume 2, gravados (e depois tirados de circulação) por Tim Maia. O cantor havia ficado fascinado com o que havia lidos nos livros Universo em Desencanto, escritos por Manoel Jacintho Coelho, o fundador de uma crença chamada de Cultura Racional.

A história de Tim Maia com a Cultura Racional nunca esteve bem resolvida. Tim deixou o grupo em 1978, brigado com Manoel Jacintho Coelho e disparando contra toda a organização, taxando-a de golpista e aproveitadora. Também nunca ficaram muito claras as práticas, costumes e objetivos da Cultura Racional, mesmo com algum material produzido sobre o assunto, como uma matéria da Trip e este podcast, produzido por alunos de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero (SP).

Quer desvendar os mistérios do Universo em Desencanto sobre o qual Tim Maia cantava? Leia a revista Fraude 7!

Marcadores: , , ,

  1. Blogger Unknown said:

    melhor ler o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO!
    Esse sim, desvenda todos os mistérios e enigmas!

  1. Blogger kimvsaldo said:

    Desvenda nada, é um entre outras falacias que eu já vi em toda minha vida, é uma lavagem cerebral esse Livro, que mistura verdades com mentiras se é que tem alguma verdade ali.

  1. Blogger kimvsaldo said:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  1. Blogger Unknown said:

    desrespeito é falar de algo que você não conhece, mas como Cultura Racional não é contra nada e contra ninguém, vá fundo na divulgação do que te esclarece como ser vivente aqui neste mundo e se machucar-se muito você pelo menos já ouviu falar do remédio, apesar de nunca ter provado de seus efeitos você ainda verá coisas que seu saber não saberá explicar!

  1. Blogger Ivone said:

    a cultura racional realmente faz lavagem cerebral, pois vai lavando
    toda sujeira mental -vaidade, medo, mentira, violencia, orgulho,
    ciumes, duvidas....etc...
    tornando o ser leve, feliz...sem precisar de drogas , pois ser feliz, com energia da nossa origem, e não a do chão-eletromagnético, é nosso natural....
    vamos ler,estudar ,é gratis, não é exploração,antes de criticar,veja no google:
    -novo painel racional
    -nalub7
    - joao de cuiaba-nova fase racional

    paz sempre

  1. Blogger Unknown said:

    CULTURA RACIONAL

    de. R.:F.:S

    O fim é o VAZIO!

    nem todos estão preparados para este vazio.

    o segredo esta no livro, alem do conteúdo filosófico ele também recebe uma "CARGA" eletromagnética
    que envolve à pessoa que segura o livro, basta tocar nele!

    *se você não conhece e quer conhecer, vai ser uma grande jornada num total de 1000 livos ate esvaziar-se por completo sobre o comando da energia que habita o livro.

    Sou a favor da Evolução, mas é preciso evitar a idolatria.





  1. Blogger Unknown said:

    é preciso conhecer a Cultura Racional, e não fazer avaliações sem fundamento, você conhece mesmo a Cultura Racional?
    Tim Maia foi um estudante e foi uma boa ferramenta para a divulgação, porem se perdeu no meio do caminho, deixou a ambição e o egoísmo falar mais alto. Mas todos nós estudantes desconsideramos pessoas que querem apenas confundir as coisas em suas confusões. portanto conheçam primeiro o que é Cultura Racional

  1. Blogger Unknown said:

    Tem que ler os livros para buscar entender sem procurar opiniões alheias de pessoas que julgam com seus palpites! opinião cada um tem a sua! o maior erro do ser humano é criticar sem conhecer , criticar sem entender!

  1. Blogger Sayonara Alves said:

    Li e fiquei confuss

  1. Anonymous Anônimo said:

    Infelizmente! Não é que lemos e ficamos confusos...somos confusos e deixamos de o ser a partir do que nos conhecemos com a leitura continua dos livros. Afinal aprendemos a viver em um mundo de cultura invertida, que valorizamos algo que nos leva a destruição sob o comando de duas energias de lapidação e destruição (sofrimento e morte)...continue lendo e com certeza alcançará algo jamais imaginado!!!
    Sds...

  1. Blogger Unknown said:

    Qualquer religião, seita, reunião para discutir coisas abstratas se tornam lavagem cerebral a partir do momento que se trabalha com algo abstrato mas com afirmação de que é concreta. Os mais medíocres acreditam no que é falado. A verdade é que ninguém - NINGUÉM - sabe o que realmente existe, de onde viemos e pra onde iremos. Pior coisa que o homem já inventou foi a religião. Ela sim é a causa de qualquer - eu disse QUALQUER - guerra na história da humanidade. E ainda ficam discutindo através de fóruns e defendendo algo que é sim, abstrato!

  1. Blogger Noir said:

    Tudo é história. Tudo. Seu nome. Quem você é. Uma história que você se conta todos os dias, acredita nela.
    A questão: nem nisso você acredita de verdade. Algo incomoda.

    É disso que o ensinamento do RACIONAL SUPERIOR ensina. Não Importa a dualidade. Não importa se é "mentira". O Ensinamento não é só válido, como é eficaz e natural. A sabedoria é sempre positiva, mas sempre vai existir as pessoas que não acreditam em nada. Perdidas, confusas, vão discordar de tudo sem argumento nenhum e sem nenhuma força de vontade de se ajudar. Tudo é abstrato antes de ser concreto, o pensamento é abstrato, a linguagem é abstrata, subjetiva.

    O pior é que essas pessoas, por não serem gratas a nada, sentem a necessidade de destruir a felicidade alheia como forma de gozo e prazer. Pessoas destrutivas que não encontram saída e fazem questão de enterrar todo mundo junto com elas. Isso chama ignorância, degeneração, preguiça e maldade. É pior do que religião.

    Se for para falar do que não sabe, não fale, isso é fazer papel de idiota diante de um tanto de pessoas que estudam, meditam e refletem. Além de não nos tocar, e criar a oportunidade de ser humilhado.

    Não traz felicidade para ninguém, nem para a pessoa que tenta ostentar o quê? Sabedoria?

    A religião é importante pois sempre existiu e sempre existirá. Argumentos de ódio a todo tipo de religião também é ódio. A humanidade guerreia por tudo, exatamente como está fazendo aqui. Sem necessidade! Como é humano...

    Alguém vem criticar o que não sabe pelo prazer de aparecer, não importando se está causando discordia, ou tristeza... Deixe as pessoas serem felizes, e se vc não quiser participar desta felicidade, pelo menos não imponha sua tristeza e ignorância a elas. A Sua estupidez, falta de crença ou esperança, não é responsabilidade nossa.

    Os mais medíocres não leem e comentam como mestres do assunto.

    Salve o RACIONAL SUPERIOR dentro de cada um de nós!

  1. Blogger Aryane said:

    Salve irmão!
    Muito boa sua colocação!

  1. Blogger Aryane said:

    Esse Conhecimento é único de recuperação universal, feita de forma peculiar conforme o estado (bom ou ruim) e evolução transcendental de cada vivente. Por isso que há tantas especulações para se saber sobre Cultura Racional. Como o indivíduo que nem se deu a chance de REALMENTE conhecer a Cultura do Raciocínio, pode se dar o direito de tirar conclusões? Sendo que nós, estudantes dessa Cultura estamos à estudá-la, para compreender a nós mesmos, a todos, ao mundo e tudo que nos cerca?!!! Podem ter a certeza que você, quer quem seja, não vai conseguir contrariar a um verdadeiro estudante de CULTURA RACIONAL. Pois somos pacíficos, bem fazejos, conhecemos a lei de causa e efeito

  1. Blogger Unknown said:

    Todas religiões fazem lavagem cerebral como dizia tim maia a religião e prejudicial ao ser humano mas digo acreditar em deus não e ruim nao

  1. Blogger Unknown said:

    Desde que o homem adquiriu inteligencia através da evolução vem buscando entender o sentido de sua existência então surgiram várias religiões e teorias mas tudo e obra do ser humano por tanto ninguém e dona de toda a verdade

  1. Blogger levi said:

    O mestre jacinto é um mentiroso de marca maior, isso sim. Ele prega em seus livros,que ,o indivíduo consegue a imunização racional através da leitura constante de seus livros. Segundo MJC, essa tal imunizaçã não só é capaz de curar as doenças do indivíduo, mas ela vai além ,impedindo que o individuo imunizado chegue sequer a adoecer novamente.No entanto, quando assisti um vídeo de uma entrevista que o MJC concedeu à rede bandeirantes(ha muito tempo atrás),fiquei admirado como as mãos do "glorioso" mestre da cultura racional tremiam .Tremiam mais do que vara verde,mostrando claramente que o cara estava doente.Daí,eu pergunto: se jacinto coelho ensinava a todo mundo uma maneira de imunização pela qual as pesaoas conseguiriam não só a cura para as doenças como também a proteção contra qualquer outra doença, porque então ele próprio estava doente? ele não foi capaz de conseguir imunizar nem ele mesmo? isso é uma piada! eu queria saber as causas da morte do mestre jacinto, será que ele fazia uso de algum tipo de medicamento ou o remédio dele era apenas as mentiras que ele próprio escrevia naqueles livros?

  1. Blogger Unknown said:

    Meu pai lê a tempos, tbm já ali alguns livros e posso dizer com afirmação que é lavagem cerebral e não possui nenhum argumento fundamentado o que diz nos livros. São frases prontas atrás de frases prontas, dando a flasa sensação de conforto e sabedoria que no fim das contas é pura "viagem" e delírio, alienando infelizmente muitas pessoas!

  1. Blogger Unknown said:

    Isso é uma verdadeira vergonha uma afonta ao criador do Universo que é Deus. Este livro é uma lavagem cerebral. Imagina que insanidade a pessoa morre e volta como um animal. E outra coisa eu não fui feita de uma gosma. Sou obra prima do meu criador e Rei dono do universo DEUS. Incrivel como o ser humano se deixa levar por loucuras sem fundamento. Um povo insano e ingrato nem o nome de Deus falam e nem Jesus Cristo que morreu na cruz. Ao invés preferem acreditar em insanos usado pelo demônio para fazer lavagem cerebral isso sim um livro que não diz nada com nada e repetitivo e se não tiver cuidado hahaha entramos em estagio de loucura . Gente leiam a biblia onde vc é tratado com respeito e não como animais irracionais.

  1. Blogger Unknown said:

    Vocês são uns loucos isso sim. Já não basta tanta merda no mundo ainda aparecem mais para piorar a situação .Deus é Deus e fora DEle não há outro eu desejo de coração que vocês se voltem para Deus e se arrepedam enquanto ha tempo.

  1. Blogger Unknown said:

    É verdade isso é isano e demoníaco, as pessoas preferem acreditar nisso do que em Jesus Cristo filho de Deus . Preferem ler essa loucura do que a Bíblia lamentável .

  1. Blogger Warner Vanderlei said:

    Raciocínio ? Argumentos ilógicos e fantasiosos, pura imaginação, nenhuma comprovação ou evidencia, esta mais para delírio ou o maior devaneio brasileiro. Pura bobagem. Tambem não adianta contrapor com outros credos infantis.

  1. Blogger Tamires said:

    Sou leitora dos livros!
    A cultura racional é comprovada através da vidência racional q é desenvolvida pela energia racional contida nos livros.
    A vidência é desenvolvida d acordo com a persistência na leitura dos livros.
    Pessoal,ñ é lavagem cerebral!
    Repito: a vidência racional,q é desenvolvida pela luz racional, prova e comprova a veracidade da cultura racional.
    Ñ é visão alucinógena. É uma visão clara!
    LEIA O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO!

leave a comment