Fotografia em Imaginando
quarta-feira, 18 de novembro de 2009Quantos de nós já não foi eleito “o fotógrafo oficial da turma”? Aquele que está sempre com uma câmera na mão registrando os momentos, indo a exposições de fotografia e pensando em arte? Foi mais ou menos assim que aconteceu com a baiana Mariana David, que de “fotógrafa oficial da turma” passou a fotógrafa profissional.
Após o contato com uma exposição de Pierre Verger, em Salvador, Mariana se encantou com a possibilidade de registrar lugares desconhecidos e modos de vida diferentes e comprou uma Nikon analógica lente 50mm. Desde então, não parou de fotografar e costuma dizer que foi escolhida pela fotografia.
A jovem, que trabalha profissionalmente há cerca de um ano como fotógrafa, já participou de algumas exposições coletivas em Salvador e realizou uma exposição individual: "Olha-se de novo, Olha-se!". Em 2009, Mariana foi selecionada para expor no Salão Regional de Artes Visuais da Bahia, em Juazeiro/BA, com o trabalho "Mergulho", que também foi contemplado com o Prêmio Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Na Fraude 7, Imaginando dedica uma de suas páginas a uma fotografia inédita de Mariana David, da série "Fernanda". Enquanto a revista não sai, leia uma entrevista com Mariana David ou veja muitas de suas fotos.
Foto: Uma das fotografias de mariana David exposta no Salão Regional de Artes Visuais da Bahia e contemplado com o Prêmio Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Marcadores: fotografia, Fraude 7, Imaginando, Mariana david