<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3130456206145852982\x26blogName\x3dRevista+Fraude\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://revistafraude.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://revistafraude.blogspot.com/\x26vt\x3d4683893385502453966', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Fotografia em Imaginando

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


Quantos de nós já não foi eleito “o fotógrafo oficial da turma”? Aquele que está sempre com uma câmera na mão registrando os momentos, indo a exposições de fotografia e pensando em arte? Foi mais ou menos assim que aconteceu com a baiana Mariana David, que de “fotógrafa oficial da turma” passou a fotógrafa profissional.
Após o contato com uma exposição de Pierre Verger, em Salvador, Mariana se encantou com a possibilidade de registrar lugares desconhecidos e modos de vida diferentes e comprou uma Nikon analógica lente 50mm. Desde então, não parou de fotografar e costuma dizer que foi escolhida pela fotografia.
A jovem, que trabalha profissionalmente há cerca de um ano como fotógrafa, já participou de algumas exposições coletivas em Salvador e realizou uma exposição individual: "Olha-se de novo, Olha-se!". Em 2009, Mariana foi selecionada para expor no Salão Regional de Artes Visuais da Bahia, em Juazeiro/BA, com o trabalho "Mergulho", que também foi contemplado com o Prêmio Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Na Fraude 7, Imaginando dedica uma de suas páginas a uma fotografia inédita de Mariana David, da série "Fernanda". Enquanto a revista não sai, leia uma entrevista com Mariana David ou veja muitas de suas fotos.

Foto: Uma das fotografias de mariana David exposta no Salão Regional de Artes Visuais da Bahia e contemplado com o Prêmio Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Marcadores: , , ,

leave a comment