<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3130456206145852982\x26blogName\x3dRevista+Fraude\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://revistafraude.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://revistafraude.blogspot.com/\x26vt\x3d4683893385502453966', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Topa ouvir um livro?

sábado, 14 de novembro de 2009


Faz muito tempo que as leituras em voz em alta ou as gravações tornaram-se uma coqueluche. Na Idade Média, as leituras eram, quase em sua maioria, feitas em voz alta. As pessoas reuniam-se em volta de belas moçoilas para ouvir os contos lidos por elas. A Idade Moderna não dispensou o hábito, e permaneceu com a tradição: poesias, livros e cartas eram constantemente declamados.

Ao chegar a Primeira Guerra Mundial, as leituras das obras literárias não eram mais ao vivo, e sim, gravadas. Naquele tempo, as peças radiofônicas tornaram-se sensações, por um motivo um tanto quanto penoso: os discos narrativos eram colocados para tocar com o intuito de entreter os soldados que tinham perdido a visão nas batalhas.

Algumas poucas famílias ainda mantém o costume de ler os 'clássicos contos infantis' para as crianças, antes de elas irem dormir. A macaquicha é mais moderna e não é muito adepta desse tipo de conto. Por isso, ela solicita que a Fraude 7 seja gravada como um audiolivro para que ela possa ouvir constantemente na sua selva reunida com a macacada.

Marcadores: , ,

leave a comment