Fraude no novo e esperado Enem...
sexta-feira, 2 de outubro de 2009Tantas e tantas expectativas rondavam o novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que alguns espertinhos não conseguiram esperar até os dias 03 e 04 de outubro para conhecer a prova, e pegaram-na antes da sua oficial aplicação. 24 universidades federais tinham abolido os seus processos seletivos e iriam utilizar as pontuações do ENEM para definir os seus aprovados. O ministro da Educação, Fernando Haddad, foi alertado pela reportagem do jornal O Estado de São Paulo sobre a possível FRAUDE na prova.
A redação do jornal foi contactada por um homem não identificado que dizia ter em mãos as duas provas que seriam aplicadas no ENEM deste fim de semana, e as entregaria por R$ 500.000.O Estado de S. Paulo diz ter conhecido o 'possível' conteúdo roubado, mas sem compromisso de compra.
A Fraude foi comprovada graças à análise dos elementos da prova repassados ao ministro pela reportagem do jornal, via telefone e e-mail. Depois de todas as informações terem sido validadas, o presidente do Inep - órgão responsável pela elaboração da prova -, Reynaldo Fernandes, disse na madrugada da quinta-feira (01): "Há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance". É bom deixar claro que a macaquicha também foi contactada porque, como todos sabem, ela é uma especialista em FRAUDE's.
Marcadores: Fique Ligado - Fraude 7, Revista Fraude