<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3130456206145852982\x26blogName\x3dRevista+Fraude\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://revistafraude.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://revistafraude.blogspot.com/\x26vt\x3d-6762837831666874341', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Primeira Edição

segunda-feira, 17 de março de 2008

Fraude 1

Clique Aqui

“Antes que nos denunciem, a gente estampa na capa. É Fraude mesmo. Aliás, o que não é fraude nesse mundo? É tudo cópia arrotando originalidade. Um monte de gente fazendo o que já foi feito e dizendo que foi o primeiro a fazer. Dizendo que é novo. Mentira. O novo é uma fraude – mas a Fraude não quer ser o novo. Então, o que é Fraude?”

Foi com este tom irreverente que a Revista Fraude 1 abriu o seu primeiro editorial e debutou, em 2004, carregando a responsabilidade de ser a primeira revista produzida pelos estudantes da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/ UFBA).

Desde a estréia, a publicação focou em temas relacionados à cultura e a comunicação, além de subverter os formatos sedimentados nas grandes revistas sobre o assunto para construir um discurso próprio, marcado pela linguagem ousada e experimental. Daí a presença do tom ensaístico das matérias, marca dos primeiros quatro números da revista.

A matéria de capa prestou uma homenagem aos 75 anos do personagem Tintim, criado pelo desenhista belga Hergé – fazendo uma análise do mito do jornalista destemido. No miolo, discussões sobre a identidade do homossexual brasileiro, a internet como fonte de publicações alternativas, as limitações do rótulo MPB e muitas outras querelas.

A mãe de todas as demais Fraudes ainda apresentou uma marca que se tornaria tradição nas edições posteriores – a entrevista com personalidades ligadas ao mundo da cultura. A Fraude 1 trouxe uma entrevista com o jornalista Fábio Massari, que, dentre outras coisas, contou que Serginho Groisman foi seu professor de faculdade e revelou o que seria a “missão massariana”.



Baixe a Fraude 1
Arquivo PDF - CLIQUE AQUI


Petcom

  1. Blogger Lucas Pimenta said:

    Essa revista vcs ainda possuem em estoque na facon?

    Sou colecionador de quadrinhos.
    Maior paixão por quadrinhos europeus (precisamente os Franco-Belga e os italianos) e tenho em tintin o meu segundo personagem preferido.

    meu e-mail é:

    pimenta_aps@hotmail.com

    se puderem me responder, desde já agradesço

    Lucas

  1. Blogger Val said:

    Opa!! faz tempos que nao leio nada da criação mor de HErgé!!!

leave a comment